terça-feira, maio 02, 2006

Campeonato Gaucho em Nova Petrópolis.



A rotina de vitórias continua para as Combat L.
Terminou neste fim-de-semana a etapa do Campeonato Gaucho em Nova Petrópolis e em primeiro lugar ficou o piloto Luiz Felipe Rodrigues, o Neko, voando uma Combat L e em terceiro o Christian também de Combat L.
Abaixo algumas informações da única prova válida enviada pelo Neko.
"O campeonato gaúcho de asa delta começou este ano mais tarde. A primeira etapa foi em Nova Petrópolis nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio.No primeiro dia a prova escolhida não foi longa, um zig zag pela área da rampa e do pouso oficial.
Decolei na hora que o start já estava aberto e saí dentro de um ciclo fraco mas consistente. Pensei em ficar o mais alto possível e só abandonar a termal quando ela acabasse.Já podia ver o time da frente indo para o primeiro pilão. Fiquei no time do Jamir, Christian e Maiquel.
Fiz bem o primeiro pilão e voltei para térmica de onde eu tinha saído.Indo para o segundo pilão vi Jamir e Christian enroscando mais na frente. Fui lá e quando cheguei eles já estavam abandonando a térmica.Nisso comecei a ver asas pousando fora do pouso oficial (que era o goal). Fui então para o terceiro pilão e voltando jé em direção ao último pilão escutei pelo rádio o Christian dizendo para o Jamir que estavam baixos lá. O Maiquel seguiu para eles, eu vi que azulava o céu naquela direção e resolvi voltar.
O céu estava cada vez mais bonito e era cerca de 2 h da tarde, cedo.Peguei então um ciclo bom e fui a 1200 m, meu vario dizia que eu chegava com 500 m no pilão, fui.
Fiz o pilão e virei o bico para o goal. Vario dizendo 0 m no goal. Escolhi uma rota boa e vim num planeio fantástico chegando no goal com uns 150 m de altura.
Que asa !!! Pousei e então descobri que era o único a completar a prova. Quem acelerou e ficou abaixo do topo das montanhas não pegou mais nada e pousou. Não era dia para velocidade e sim para voar nos ciclos qua pintavam. Céu lindo com nuvens.
Foi uma surpresa geral, mas sinto que voar relaxado, com um equipamento de ponta é o canal.Estou muito satisfeito com minha asa e me sentindo bem voando nela."
Colocação final asa delta
1 - Neko - Combat L
2 - Jamir - Litespeed S
3 - Christian - Combat L
4 - Maiquel - Litespeed
5 - Baca - Talon
Presença feminina acompanha as provas