segunda-feira, setembro 25, 2006

Andradas 2006 - Prova 1 ( 87,8km )


Terça-feira dia 18/09. Após dois dias de tempo ruim e provas canceladas finalmente os pilotos puderam experimentar um pouco das condições que fazem de Andradas um dos melhores picos de vôo livre do país.
O vento soprava forte na decolagem de nordeste e a expectativa para cumprir a prova de 88km era muito grande.
Na largada ainda colocados antes da linha (imaginária) do starting gate os pilotos Márcio Rosadas (RJ) e Luizinho Niemeyer (RJ) conseguiram alcançar a base da nuvem colocando-os em excelente posição para o início da prova.
Condição melhorando a cada momento a prova foi muito acelarada pelos pilotos do primeiro pelotão que partiram em busca das melhores térmicas e rotas.
Luizinho (RJ), André Wolf (RS), Carlinhos Niemeyer (RJ), Zé Gala (RJ) Máskara (SP), Guga Saldanha (RJ), Marcelo Ferro (SP) e o Max (RJ) seguiam firmes em direção já do segundo pilão. Márcio Rosadas teve problemas com seu GPS, se atrasando ainda no primeiro pilão o que acabou comprometendo completamente seu resultado final na prova.
Após o segundo pilão alguns pilotos optaram por uma rota mais ao sul, entre eles o André Wolf e o Zé Gala. Contudo os pilotos que seguiram uma rota mais ao norte liderados pelo Luizinho puderam recuperar consideravelmente terreno em relação aos demais.
No final o resultado ( super apertado ), com Luizinho em primeiro e o André Wolf em segundo com apenas quatro segundos de diferença.

Resultado do dia:

1 - Luizinho Niemeyer (RJ) - Combat L
2 - André Wolf (RS) - Litespeed S
3 - "Máskara" (SP) - WW T2
4 - Guga Saldanha (RJ) - Litepeed S
5 - Michel Louzada (SP) - WW T2
6 - Max Turiaco (RJ) - Combat L
7 - Carlinhos Niemeyer (RJ) - Combat L