terça-feira, julho 11, 2006

Série Perfil - Comando


Ele apareceu assim meio que de repente no cenário do vôo livre. Alegre, espontâneo e cheio de energia, descobriu no vôo livre tudo aquilo que os mais antigos não cansam de falar. É o esporte mais envolvente e fascinante que se pode praticar.
O jeitão expansivo e falante lembram um pouco da alegria contagiante do Pedrão ( membro da equipe brasileira campeã mundial em 1999 ), que fazia dos ambientes que frequentava sempre uma festa.
Já na hora de voar ele busca concentração e vem alcançando com sua Aeros Combat L resultados expressivos para alguém que tem tão pouco tempo de prática.
Temos certeza de que o Comando juntamente com alguns outros novos nomes, encarnam e sintetizam a renovação do vôo livre no Brasil. Que assim seja e que os resultados de hoje sejam o alicerce para o sucesso de amanhã.
Abaixo vocês conhecerão um pouco mais desta "figuraça" que chamamos de . . . Comando!

- Nome: Alexandre Barbosa de Lima
- Apelido:COMANDO
- Idade: 30 anos
- Natural de: Rio de Janeiro
- Tempo de vôo: 2 anos
- Pico em que pratica regularmente: São Conrrado
- Pico de preferência: Governador Valadares
- Atividade profissional: Funcionário Público
- O que o levou a voar de asa-delta: Comecei a trabalhar no Leblon e passei a ter contato com o vôo em Sao Conrrado, aí não prestou.
- Qual seu vôo inesquecível até hoje: Saí do Pico do Ibituruna em um dia qualquer da semana, em uma trip de vôo para Valadares, atrás do Miquei que também estava um pouco atrás do Conrrado, cada um fazendo o seu vôo sem contato visual com o outro, era uma condição boa, eu não conhecia bem Valadares pois só voei uma vez lá, mas fui fazendo o meu vôo, amarradão mas ao mesmo tempo solitário naquela imensidão de nuvens em plena atividade,voei até Caratinga que fica a 100km de Valadares sem ver um objeto voador ao meu lado. Eramos eu, minha asa e os urubus passeando no céu de Valadares em um dia de sol e muitas térmicas maneiras, quando cheguei no trevo de Iapu e vi aquele vale na miha frente sem qualquer alternativa de pouso nos próximos 20km, fui derivando mas sempre alto, consegui passar o vale com bastante paciência e quando perecebi eu estava a 2000M em cima do aeroporto de Caratinga, dei um bordo na cidade e pousei amarradão no pista do aeroporto, Miquei estava lá pousado. Esse foi o vôo!
- Melhor(es) resultado(s) em competição:1º Petrô2006(Intermediário), 1º Valadares 2006 (Int), 1º Nova Iguaçu 2006 (Int)
- Um ídolo no esporte:Carlos Niemeyer
- Um sonho: Que meu filho seja voador para um dia voar comigo.
- Outras atividades esportivas:Surf, Skydiver, SK8 e Snowboarding.
- O que gostaria de falar para nossos amigos e leitores:Que o vôo livre mudou a minha vida e que eu vou voar ate o resto das minhas forças.