terça-feira, junho 20, 2006

Itamonte 2006 - Prova 2


Sexta-feira 16 de junho , o dia amanheceu aparentando uma melhora nas condições de vôo. Algumas nuvens podem ser vistas formando acima das montanhas de Itamonte.
A galera mais uma vez se encontra no Casa Alpina e de lá partimos todos para a rampa. Muitas asas, pouco espaço, mas o clima é de perfeito entrosamento entre todos os participantes.
Aproveitando a melhora das condições a prova foi definida com 62,3km, porém com apenas um pilão na cidade de São Lourenço.
A térmica da rampa estava fantástica, apesar da turbulência os pilotos puderam alcançar alturas em torno dos 3.000mts e o visual que proporcionou a todos foi indescritível com as montanhas de Itatiaia e a cordilheira da Serra da Mantiqueira emoldurando momentos imperdíves.
O pelotão da frente formado pelos pilotos Guga (RJ), Carlinhos(RJ - Combat L), Luizinho(RJ-Combat L), Moicano (RJ-Combat L), Marcelo Ferro (SP) e Marcelo Menin (SP), seguiu um pouco mais a esquerda da rota buscando o caminho das nuvens, porém o outro pelotão liderado pelo Nene Rotor (SP) e o Máskara (SP) conseguiram alcançar o pilão na frente e daí foi uma correria desenafreada buscando a volta para o goal. No final o Nene conseguiu abrir uma confortável vantagem em relação ao segundo Klaus (RJ) e deixando os demais ainda mais atrás.
No Desafio Rio-São Paulo a pontuação do Rio estava ainda num patamar seguro rumo ao Bi-Campeonato.


Resultados


1 - Nene Rotor (SP) WW T2
2 - Klaus Koch (RJ) Litespeed
3- Guga Saldanha (RJ) Litespeed
4- Leonardo Dabbur "Máskara" (SP) WW T2
5 - Carlinhos Niemeyer (RJ) Combat L