terça-feira, maio 09, 2006

Campeonato Paulista - Andradas ( 6 e 7 / 05 )


No fim-de-semana passado aconteceu em Andradas etapa do Campeonato Paulista. Como a integração dos pilotos está cada vez maior diversos pilotos do Rio de Janeiro também compareceram, entre eles o representante Aeros, Carlinhos Niemeyer.
O campeonato teve duas provas, uma com 52km e outra com 72km.
As condições no primeiro dia estavam meio fracas, pois a região Sudeste sofria a influência de uma frente fria que se aproximava rapidamente no litoral.
Além de cariocas, o campeonato paulista contou também com a presença estrangeira do canadense Brett Hazlett, piloto Moyes que tem se destacado ultimamente nos campeonatos mundo afora.
Segundo relatos do Carlinhos, neste primeiro dia o pelotão da frente ( Carlinhos, Brett, Nene Rotor e o Máscara) abandonou o que poderia ter sido a última termica um pouco cedo, apostando que durante o glide final poderiam encontrar boa sustentação para completarem a prova. Porém o que aconteceu foi justamente o contrário e todos enfrentaram um vento contra que fez o Nene e o Máscara pousarem fora do goal. Carlinhos e o Brett conseguiram ganhar um pouco mais de altura numa térmica salvadora, mas acabaram ultrapassados por cima pelo Paulo Cambuquira e pelo Konrad. No final pelo sistema de pontuação o Carlinhos conseguiu passar o Konrad ficando com a segunda colocação.
No fim do dia apenas seis pilotos no goal, com destaque para Paulo Cambuquira - SP ( Taloon 2) em primeiro, Carlinhos Niemeyer - RJ ( Combat L) em segundo e o Konrad - RJ ( Litespeed S) terceiro.
No segundo e último dia as condições pareciam um pouco melhores e uma prova de 72km foi escolhida.
Depois de voarem praticamente o tempo todo juntos Nene, Máscara e Carlinhos pousaram a 2km do goal.
A condição que vinha se deteriorando durante o percurso parecia que tinha acabado quando os três pousaram em baixo de uma enorme sombra que crescia por toda a região.
Quando todos achavam que o dia havia terminado surge o canadense Brett para sozinho completar a prova e levar o título do torneio open.
Para o time Aeros esta não era a única decepção, mas apenas a primeira, pois com Brett no goal o Carlinhos que supostamente estaria vencendo o torneio caia para segundo lugar, porém o inesperado e surpeendente erro do piloto carioca ao não fazer um dos pilões fez sua pontuação despencar e ele perdeu também o segundo lugar.
O resultado final é o seguinte:
1º Brett Hazlett - Canada - Litespeed S 4,5
2º Konrad Heilmann - RJ - Litespeed S
3º Paulo Cambuquira - SP - Taloon 2
7º Carlos Niemeyer - RJ - Combat L

( Fotos: acima - Paulo Cambuquira / Carlinhos / Berimbau / Konrad : abaixo o Campeão Brett Hazlett )