quinta-feira, junho 01, 2006

Mundial de Vôo Livre( classe 1 feminino, classe 2 e classe 5)


Terminou no Quest Air, clube de vôo na Flórida, no último final de semana o Campeonato Mundial de Vôo Livre categorias feminino ( asa-delta classe 1), rígidas (classe 2) e rígidas (classe 5).
Para os que não sabem a diferença entre rígidas classe 2 e 5 está na forma de comando, sendo a classe 2 com comando aerodinâmico ( ex. Swift ) e as classe 5 sendo a categoria das Atos, Phantom e outras similares.
Pelas informações recebidas o campeonato teve excelente nível técnico com a maioria das sete provas válidas acima dos 100 km.
Este evento trouxe de volta ao cenário de competições o super campeão Manfred Ruhmer, tri Campeão Mundial de asa-delta, só que desta vez arrebentando na classe 2 pilotando uma Swift.
A classe 5 com as Atos e similares provou a enorme supremacia dos pilotos europeus que consquistaram nada menos do que dezenove das vinte primeiras colocações. A salvação dos outros continentes foi o piloto japones Naoki Itagaki que terminou em sétimo lugar.
Na classe 1 feminino a alemã Corinna Schwiegershausen garantiu o título Mundial mantendo assim sua hegemonia no esporte.
Devemos destacar aqui a piloto russa da equipe Aeros que com sua Combat L terminou em terceiro lugar.

Veja os resultados:

Classe 1 - Feminino

1. Corinna Schwiegershauesn ( Alemanha ) - Litespeed 3,5
2. Kari Castle ( EUA ) - Litespeed 4
3. Natalia Khamlova ( Rússia ) - Combat L

Classe 2

1. Manfred Ruhmer ( Áustria ) - Swift
2. Robin Hamilton ( Inglaterra ) - Swift
3. Brian Porter ( EUA ) - Swift

Classe 3

1. Robert Reisinger ( Áustria ) - Atos
2. David Chaumet ( França ) - Impact
3. Alex Ploner ( Itália ) - Atos

Os resultados completos podem ser vistos em http://flytec.com/Events/2006/2_5_w_worlds/scores.htm