terça-feira, maio 23, 2006

Super Race Carioca 2006 - Etapa Nova Iguaçú - Final


Prova 2 ( 37,6 km ):

No domingo, último dia de prova, rampa repleta de turistas, reporteres, pilotos e curiosos. O vento começava a querer virar para sudoeste, o que segundo pilotos locais tornaria o vôo ruim. Apesar dos prognósticos pessimistas e mesmo com vento de cauda na decolagem rolou sem problemas para todos os pilotos que foram brindados com um "canhão" logo na cara da rampa.
Se no sábado o teto máximo não passou de 1.100m, já no domingo todos alcançaram alturas na casa dos 1.600m, um es-pe-tá-cu-lo!!!!
No pelotão da frente Zé Gala, Guga, Marcinho, Luizinho, Moicano e Geraldo Nobre. Após o primeiro pilão os pilotos retornaram para a cordilheira, onde o Zé Gala perdeu o "bonde" ao se aventurar sozinho em direção ao segundo pilão. O Guga e o Marcinho provaram que estão super treinados nas térmicas e depois de "emiolar" bem partiram rumo ao segundo pilão deixando pra trás e mais baixos o Luizinho, o Moicano e o Geraldo Nobre.
Decidido a não perder contato com os dois na frente o Luizinho partiu, mesmo um pouco atrasado e mais baixo no encalço dos pilotos Moyes. Neste episódio pode comprovar o apelido de sua asa ( campeã de Valadares com o irmão Carlinhos), "máquina mortífera".
Com o vento contra a Combat L demonstrou ser realmente muito competitiva e o Luizinho ultrapassou o Guga e o Marcinho chegando na próxima térmica ligeiramente acima do Guga e cerca de 50m acima do Marcinho. Deste momento em diante o vôo ficou meio complicado para todos com uma térmica bem fraca localizada na ponta da cordilheira e antes do último pilão. O Geraldo Nobre e o Moicano foram os primeiros a fazerem o pilão e retornaram para a cordilheira. Equanto o Geraldo insistia por ali o Moicano partiu sozinho de volta em busca de térmicas na rota da perna de chegada. O Guga fez o mesmo, com o Luizinho, Marcinho, Zé Gala ( já recuperado) e o Geraldo insistindo na fraquinha. Decidido a não perder mais tempo o Luizinho também partiu sendo premiado com uma térmica ótima em meio a uma coluna de urubus e dela partindo direto para o goal com o GPS indicando ZERO de margem.
Guga e Moicano se erroscavam um pouco à frente e o Luizinho passou direto, trazendo o Guga que não queria dar chances dele descolar. Com isso no final o Guga acelerou mais e cruzou apenas 3 segundos na frete, levando o título da etapa. Luizinho ficou em segundo e o Moicano em terceiro. Mais ninguém chegou no goal e a festa novamente foi para os pilotos Aeros, com dois no pódio da categoria principal e o Alexandre "Comando", levando mais um título na categoria intermediários.

Resultado final:

1. Guga Saldanha - Litespeed S
2. Luiz Niemeyer - Combat L
3. Marcelo Moicano - Combat L
4. Marcinho Rosadas - Litespeed S
5. Geraldo Nobre - Taloon 2

Resultado categoria intermediário:

1. Alexandre "Comando" - Combat L
2. Giovanni Tagliari - Moyes Litespeed
3. Beto Rotor - Moyes Litespeed

Os vôos dos pilotos e a animação estão em http://superraceni.pgcomps.net/comps/


O premiado time Aeros - Comando, Luizinho e Moicano.