terça-feira, junho 20, 2006

Itamonte 2006 - Prova 1


Quinta-feira, 15 de junho, os pilotos se reunem no Hotel Casa Alpina para fazerem suas inscrições e encontrarem já antes da subida para a rampa alguns de seus amigos e adversários. É porque no vôo livre todos são amigos, mas também adversários e é isto que faz as competições serem acima de tudo uma grande diversão para todos.

Prova 1:

Devido as condições de vôo não muito favoráveis a prova escolhida teve apenas 49,7km com um pilão e goal em Itamonte.
Após um início de prova complicado com os pilotos se enroscando abaixo da rampa em térmicas turbulentas todos partiram em direção ao primeiro pilão após a abertura do start gate.
Para alcançarem o pilão os pilotos eram obrigados a cruzar uma cordilheira, a qual separava a cidade de Itanhandú de Virgínnia, local do pilão. Devido as fracas condições muitos pilotos não conseguiram fazer esta cruzada e pousaram logo no início da prova. Poucos pilotos conseguiram fazer o pilão em Virgínia e no final apenas quatro completaram a prova, com destaque especial para o Alexandre Lima, o Comando, que chegou em quarto lugar, mas com apenas dois anos de vôo foi a grande revelação do dia.

Resultado Geral:

1 - Guga Saldanha ( RJ ) - Litespeed S
2 - Carlinhos Niemeyer ( RJ ) - Combat L
3 - Nene Rotor ( SP ) - WW T2
4 - Alexandre "Comando" ( RJ ) - Combat L