terça-feira, agosto 15, 2006

Brasília Open 2006 ( provas 2 e 3 )

Antes de mais nada gostaríamos de nos desculpar com todos os amigos e leitores de nosso blog que buscaram notícias de Brasília. Infelizamente devido as competições e também a longa viagem de volta, somente agora podemos atualizar todos os detalhes desta competição que se não teve o glamour de um brasileiro, com certeza brindou todos os que dela participaram com provas emocionantes e vôos fantásticos.
Então vamos lá...

  • PROVA 2 ( 102km )

Marcada por uma perna contra vento entre o primeiro e segundo pilão, a prova foi extremamente seletiva e somente aqueles pilotos que souberam ter a paciência necessária para aguardar o momento certo puderam partir para a Esplananda dos Ministérios.
O Guga Saldanha provou mais uma vez que está em sua melhor fase e venceu a prova com certa facilidade, chegando quase meia hora na frente do segundo colocado.
O destaque curioso do dia ficou por conta do piloto carioca Alexandre Lima, o Comando, que com fortes dores nas costas decidiu abortar o vôo ainda no primeiro pilão chegando no goal sozinho e gerando em todos os espectadores a impressão de que havia ganhado a prova. Muitos flashes e entrevistas até que ele informou que estava fora da prova.
  • PROVA 3 ( 100km )

Prova tradicional do local com pilão em Formosa e goal em Brasília. Neste dia pudemos todos voar em buscas das nuvens que até então não haviam nos brindado com sua existência.
Até o pilão o pelotão da frente era fomado basicamente por todos os pilotos que disputavam as primeiras colocações capetaneados pelo Guga Sladanha e pelo Luizinho Niemeyer. Após Formosa deu-se início a corrida em direção a Esplanada dos Ministérios onde os piotos buscavam as melhores rotas para conseguir abrir vantagem sobre os adversários. Novamente Guga ( sempre ele ), provou que este pode ser o seu ano e levou a prova com vantegem mínima sobre o Luizinho Niemeyer e garantiu o título da competição.
Ao time Aeros restou a alegria de ver três asas entre os quatro melhores do dia, com destaque para o Comando que com apenas dois anos de vôo conseguiu uma histórica terceira colocação na prova. O italiano Max Turiaco foi o quarto.
No final as primeiras colocações foram:

1 - Guga Saldanha ,RJ - Litespeed S
2 - Márcio Rosadas, RJ - Litespeed S
3 - Marcelo Ferro, SP -Litespeed S
4 - Marcelo Moicano, RJ - Combat L
5 - Luiz Niemeyer, RJ - Combat L

Agora vamos nos preparar para a próxima etapa do regional em Cambuquira.