quinta-feira, julho 12, 2007

Itamonte 2007

Galera na Rampa



Aconteceu no último fim de semana em Itamonte a quarta etapa dos regionais, incluindo o Super Race, os campeonatos Carioca e Paulista e ainda 3o Desafio Rio - São Paulo.
Como não podia deixar de ser o campeonato foi uma festa. Vários pilotos reunidos e o fato de Itamonte estar a meio caminho do Rio e de Sampa serve como um incentivo a mais pra galera comparecer.
Clima de montanha. . . o Fabio Donato do Casa Alpina conseguiu neste ano um custo mais acessível de hospedagem o que resultou em casa cheia.
O campeonato rolou com uma condição um pouco fraca, mas que com certeza serviu pra afiar os braços da Equipe que ruma pro Mundial no Texas no início de agosoto.
E por falar em Texas, queremos deixar aqui registrado desde já nosso agradecimento a American Airlines que decidiu incentivar os pilotos brasileiros e liberou as passagens pra toda a equipe, mais o Team Leader. Agora é voar muiiiito e trazer o caneco!!!!
Após os dois primeiros dias de provas com algumas roubadas e acidentes alguns pilotos desistiram da competição no último dia. Realmente a condição parecia que não estava favorável, mas o que se viu foram térmicas fracas, mas consistentes e a turbulência que todos esperavam não apareceu.
A equipe Aeros sofreu duas baixas devido a um único acidente. O piloto gaúcho/carioca Moikano sofreu um forte crash na prova dois ao tentar desviar de um fio percebido apenas na última hora e acabou quebrando uns dentes e sofrendo cortes profundos no rosto, provavelmente devido ao óculos. Ele vinha entre os dez primeiros da competição e com isto perdeu o último vôo. O outro piloto Aeros que vinha tendo um desempenho excelente era o Glauco de Brasília, mas que para socorrer o Moikano acabou também abandonando o campeonato na quarta colocação, perdendo a chance de disputar o título no último dia.
A boa surpresa pro time Aeros foi o resultado do piloto paulista Sérgio Galvas que por muito pouco não surpreende o líder, ficando em 1o no Paulista, mas acabou mesmo na segunda colocação no Open.
Nesta terceira edição do DEsafio Rio-São Paulo, os paulistas finalmente levaram a melhor. Agora o placar é 2 ( cariocas ) x 1 ( paulistas ). Em 2008 teremos fortes emoções!
Os resultados finaificaram assim:











Open
1º Michel Louzada(SP)(Cellep/Prorider/Rotor/TerminalX)-WW T2
2º Sergio Galvas (SP)(Galvani Engenharia) - Aeros Combat L
3º Eduardo Oliveira (SP) (Dust Devil) - Moyes Litespeed S
4º Marcio Rosadas (RJ) (Ondas do Ar) - Moyes Litespeed RS
5º Luiz Niemeyer (RJ) (Aeros) – Aeros Combat L
Paulista
1º Sergio Galvas (Galvani Engenharia) - Aeros Combat L
2º Michel Louzada (Cellep/Prorider/Rotor/TerminalX)-WW T2
3º Eduardo Oliveira (Dust Devil) - Moyes Litespeed S
4º Ricardo Campanha (Trator Soluções Agrícolas)- WW T2
5º Alexandre Trivelato (Rotor/Dust Devil) - Wills Wing T2
Carioca
1º Marcio Rosadas (Ondas do Ar) - Moyes Litespeed RS
2º Luiz Niemeyer (Aeros) – Aeros Combat L
3º Carlos Niemeyer (Osklen) - Aeros Combat L
4º Guga Saldanha - Moyes Litespeed RS
5º Allan Morrison - Wills Wing T2
Os resultados completos podem ser vistos aqui:

Brasileiro / Open - Final

Desafio Rio-São Paulo - Final

Paulista - Final

Carioca - Final

Paulista Advanced - Final

Carioca - Intermediário - Final