segunda-feira, setembro 25, 2006

Andradas 2006 - Prova 2 ( 67,6km )



A semana passou e os pilotos já não aguentavam mais tanto tempo sem voar.
A condição estava realmente muito ruim e todos passaram a semana tentando manter em alta a concentração pois estava em jogo muito mais do que o resultado da etapa. Alguns pilotos disputavam ferrenhamente as vagas no time para representar o Brasil no Mundial de 2007 nos EUA.
Quando todos já estavam de malas prontas para retornarem às suas cidades o tempo deu uma clareada e possibilitou a realização de mais uma prova.
A condição estava bem fraca no início do vôo, criando grupos de pilotos que buscavam voar juntos para facilitar a localização das térmicas.
Na frente Luizinho (RJ), Guga (RJ) e André Wolf (RS). Um pouco mais atrás Carlinhos (RJ) e Michel (SP).
No segundo pilão os dois pelotões se encontraram, sendo que o Luizinho e o Carlinhos conseguiram se destacar na térmica e partiram na frente em direção ao terceiro pilão no pouso do Moacir, o que seria então o passaporte para o goal.
Durante o trajeto o Carlinhos seguiu um pouco mais a Sudoeste do que deveria e perdeu muita altura e consequentemente se atrasando muito.
Já o Luizinho seguiu uma linha mais consistente e com uma térmica de 4m/s alcançou rápidamente a base da nuvem e seguiu absoluto rumo ao pilão e depois ao goal, vencendo a prova e também a etapa.
A asa usada pelo Luizinho foi a mesma usada pelo Carlinhos na etapa de Valadares. Ganhou as duas!!
O time Aeros obteve ótimos resultados, mesmo apesar do Carlinhos ter perdido a chance de disputar o título de Campeão Brasileiro, que este ano acabou ficando com o Gustavo Saldanha (RJ), o Guga.

Resultado da prova

1 - Luizinho (RJ) - Combat L
2 - Guga (RJ) - Litespeed S
3 - André Wolf (RJ) - Litespeed S
4 - Michel Louzada (SP) - WW T2
5 - Dorival Agulhon (PN) - Litespeed S

Resultado Geral

Open

1 - Luizinho (RJ) - Combat L
2 - André Wolf (RS) - Litespeed S
3 - Guga (RJ) - Litespeed S
4 - Michel Louzada (SP) - WW T2
5 - Dorival Agulhon (PN) - Litespeed S

Adavnced

1 - César Castro (RS) - Combat L
2 - Marcelo "Moicano" (RJ) - Combat L
3 - Indiana (SP) - WW T2

Parabéns aos pilotos Aeros que mais uma vez levaram o nome de nossas asas aos lugares mais altos do pódio.
Parabéns também e principalmente ao piloto gaúcho César que além de vencer a categoria advanced foi eleito o piloto revelação da competição. Na capota de seu carro ele acomodava sua Combat L dentro de um "míssil" e durante os vôos a sua asa mostrou-se muito rápida também.

Mundial 2007 - A equipe já está definida e os pilotos são:

- Gustavo Saldanha (RJ) - Moyes Litespeed S
- Luiz Niemeyer (RJ) - Aeros Combat L
- Leonardo Dabbur (SP) - Wills Wing T2
- Carlos Niemeyer (RJ) - Aeros Combat L
- André Wolf (RS) - Moyes Litespeed S
- Michel Louzada (SP) - Wills Wing T2

Andradas 2006 - Prova 1 ( 87,8km )


Terça-feira dia 18/09. Após dois dias de tempo ruim e provas canceladas finalmente os pilotos puderam experimentar um pouco das condições que fazem de Andradas um dos melhores picos de vôo livre do país.
O vento soprava forte na decolagem de nordeste e a expectativa para cumprir a prova de 88km era muito grande.
Na largada ainda colocados antes da linha (imaginária) do starting gate os pilotos Márcio Rosadas (RJ) e Luizinho Niemeyer (RJ) conseguiram alcançar a base da nuvem colocando-os em excelente posição para o início da prova.
Condição melhorando a cada momento a prova foi muito acelarada pelos pilotos do primeiro pelotão que partiram em busca das melhores térmicas e rotas.
Luizinho (RJ), André Wolf (RS), Carlinhos Niemeyer (RJ), Zé Gala (RJ) Máskara (SP), Guga Saldanha (RJ), Marcelo Ferro (SP) e o Max (RJ) seguiam firmes em direção já do segundo pilão. Márcio Rosadas teve problemas com seu GPS, se atrasando ainda no primeiro pilão o que acabou comprometendo completamente seu resultado final na prova.
Após o segundo pilão alguns pilotos optaram por uma rota mais ao sul, entre eles o André Wolf e o Zé Gala. Contudo os pilotos que seguiram uma rota mais ao norte liderados pelo Luizinho puderam recuperar consideravelmente terreno em relação aos demais.
No final o resultado ( super apertado ), com Luizinho em primeiro e o André Wolf em segundo com apenas quatro segundos de diferença.

Resultado do dia:

1 - Luizinho Niemeyer (RJ) - Combat L
2 - André Wolf (RS) - Litespeed S
3 - "Máskara" (SP) - WW T2
4 - Guga Saldanha (RJ) - Litepeed S
5 - Michel Louzada (SP) - WW T2
6 - Max Turiaco (RJ) - Combat L
7 - Carlinhos Niemeyer (RJ) - Combat L

domingo, setembro 17, 2006

Brasileiro - Andradas 2006


O campeonato deveria ter começado hoje ( domingo ), porém devido a influência de uma frente fria a prova foi cancelada.
No sábado rolou a prova do Super Race, incluindo os campeonatos carioca, paulista e mais as categorias de base.
Condição fraca, a prova teve apenas 57,8km e somente três pilotos completaram o goal, com destaque para o Guga Saldanha (RJ), que está levando tudo este ano.
O time Aeros esteve super bem representado chegando nas colocações seguintes, com destaque para o Márcio Freire (SP) 2º e o Carlinhos Niemeyer (RJ) em 3º. Completando as primeiras colocações mais pilotos Aeros com o Max, Luizinho, Moicano e Paulo Cabeleira, colocando seis asas entre os dez primeiros.
No carioca a supremacia Aeros ficou ainda mais contundente com nada menos que quatro entre os seis primeiros ( Carlinhos, Max, Luizinho e Moicano )

Agora é aguardar a condição melhorar pro Brasileirão rolar e definirmos a equipe.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Campeonato Brasileiro - Andradas 2006


A temporada 2006 está chegando ao fim e a próxima semana será decisiva para aqueles pilotos que têm alguma pretensão de fazer parte da equipe brasileira para o Mundial de 2007 no Texas.
Serão diversas competições durante a semana, como o Campeonato Brasileiro, o Super Race, o Paulista, o Carioca, além de todas as categorias inferiores.
Estão todos super concentrados, asas novas não param de chegar e todo mundo de olho na disputa pelo Título de Campeão Brasileiro de 2006 que está muit acirrada, além como disse antes para a formação da equipe.
Vamos lá todos ligados na competição de onde estaremos diariamente atualizando o site com fotos e notícias "fresquinhas".

sexta-feira, setembro 08, 2006

Combat L 12 vence sua primeira competição.


O japones Yoshikatu Tonomura sua novíssima Aeros Combat L 12, venceu o Monte Ikeda Cup, etapa do campeonato da liga japonesa. A competição teve quatro provas terminou com a consgradora vitória do Tonomura, piloto de apenas 53 kg e que faz parte do time nacional japones.
Segundo o piloto, que está muito feliz com sua nova "máquina" a Combat L 12 apresentou excelente comando, assim como demonstrou ótima razão de subida nas térmicas. Ainda segundo o campeão sua asa foi a que apresentou a melhor performance entre as asas pequenas.
Parabéns Tonomura pelo seu título.