segunda-feira, outubro 30, 2006

Série Perfil - César Castro



Seguindo a tradição e as determinações fundamentais de seu estatuto, a ABVL promove através das competições Nacionais mais do que a seleção do time brasileiro. Ela promove acima de tudo a integração entre os Estados do pais, seus atletas e o aprimoramento técnico de todos que participam destas competições ( ou podemos chamar de confraternizações ).
O ano de 2006 foi rico em boas surpresas para o vôo livre brasileiro, pois além do título por equipes no Pré Mundial no Texas, vimos surgir vários novos nomes no cenário nacional, garantindo a renovação no esporte e acenando com um futuro repleto de excelentes pilotos.
Aqui estaremos apresentado um pouco mais de um desses novos talentos que surgiu no cenário nacional somente agora, mas que por sua qualidade técnica já demonstrou que o fato de voar longe do eixo Rio-São Paulo não diminuiu em nada seu aperfeiçoamento.
Surpresa? Para uns pode ser, mas para este gaúcho que tem um espírito super radical os resultados apareceram de forma natural e com certeza consistente.
Vamos conhecer um pouco mais do César Castro, campeão em Andradas da categoria Ascendente do Campeonato Brasileiro.


Perfil: Nome
César Castro: César Augusto Y. Castro
P: Apelido
CC: César Castro
P: Idade
CC: 34 anos
P: Naturalidade
CC: Sobradinho (RS), morando atualmente em São Leopoldo (RS)
P: Tempo de vôo
CC: 11 anos, voltando ao vôo em 2003 depois de ficar 4 anos praticamente sem voar.
P: Pico em que pratica o vôo livre regularmente
CC: Sapiranga, Igrejinha, Nova Petropolis e Osório
P: Pico de preferência
CC: Sapiranga e Igrejinha, pela parceria
P: Atividade profissional
CC: Micro empresário, ITALMAQ
P: O que o levou a voar de asa-delta
CC: Sempre fui viciado por tudo que voa, praticando aeromodelismo desde criança
P: Qual seu vôo inesquecível
CC: Entre vários, acho que o melhor foi a chegada na praia com saída de Sapiranga, em plenao inverno (agosto 2006), voando sozinho, numa temperatura muito baixa e teto de 1800m. Vôo liso, mas com uma tirada perigosa (+/- 18km) sobre reserva de mata atlantica, praticamente sem pouso (principal motivo pelo qual poucos pilotos fizeram este vôo, mesmo no verão) e com montanhas de 500/800mts antes da chegada no litoral. Confiando no alto rendimento de minha asa (Combat L13). Mais duas térimcas depois da roubada e sobrevoava Capão da Canoa, pousando na areia da praia em Arroio Teixeira, com 98,4km, em pouco mais de 2,5hs!!
P: Melhores resultados em competições
CC: Giants of Rio ( só o fato de participar já foi muito bom ), CAmpeão Gaucho 2004 (Advanced), Campeão Jacobina Open 2005 - Bahia, Campeão Copa Terminal X Andradas 2006 (Advanced), atualmente 2o colocado Campeonato Gaucho ( Elite ).
P: Um ídolo no esporte
CC: Pedro Gilberto da Silva ( o Chefia da GP Asas )
P: Um sonho
CC: O Troféu Danton Leal ( soma dos 3 maiores vôos da temporada - decolagens somente no RS)
P: Outros esportes que pratica
CC: Weeling ( acrobacia com motos )
P: O que gostaria de falar pros amigos e leitores
CC: Quero agradecer a toda a galera que tem me apoiado e incentivado no vôo. À Daisy pelo apoio e compreensão em horas difíceis, à GEMATA e ITALMAQ pelo patrocínio. E é claro à Aeros pela excelente asa!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

A temporada 2006 chega ao fim !


Finalmente a temporada de competições de 2006 chegou ao fim.
Queremos aqui fazer um pequeno balanço dos resultados do time Aeros, que durante todo o ano esteve sempre disputando as primeiras colocações e terminou o ano como vice campeã brasileira, colocando dois pilotos entre os seis que formarão a equipe brasileira para o mundial de 2007 no Texas.
Além dos ótimos resultados na categoria principal temos a obrigação de ressaltar os excelentes resultados obtidos nas categorias de base, onde uma nova geração de pilotos vem surgindo demonstrando toda a força do vôo-livre nacional.
Pra nós esta renovação é ainda mais gratificante pois os maiores destaques do ano nas categorias de base escolheram as Aeros e os resultados comprovam a boa escolha.
Nossos agradecimentos aos pilotos que fizeram o nome Aeros tremular nos pódios da temporada: Luiz Niemeyer (RJ), Carlos Niemeyer (RJ), Gilson Carvalho (RJ), Marcelo Andrei "Moikano" (RJ), Alexandre Lima "Comando" (RJ), Márcio Freire (SP), Sérgio Galvas (SP), César Castro (RS) e Luiz Felipe Rodrigues "Neko" (RS).
Um agradecimento especial e excepcional ao piloto gaúcho André Wolf, que escolheu a Aeros para disputar o Pré Mundial no Texas e terminou a competição na terceira colocação.
É isso aí, o ano está acabando mas ano que vem tem mais . . . muito mais!!!
É o ano do Campeonato Mundial no Texas e nossa equipe vai com tudo pra cima dos gringos.
Até lá . . .

RANKING 2006