quarta-feira, julho 26, 2006

Lançamento para Vôo Duplo


A Aeros acaba de lançar no mercado a TARGET TANDEM.
Esta asa é uma evolução da bem sucedida asa para iniciantes TARGET e vem aumentar a família, permitindo carregar pesos bem mais elevados.
Divulgamos aos amigos as primeiras fotos ( nos testes com apenas um piloto ), desta que promete ser uma excelente opção para aqueles pilotos de vôo duplo que buscam ter alternativas ao atual monopólio das asas americanas.

Especificações técnicas segundo a fábrica:



- Área vélica - 20.5 m2 (221sqm)
- Wing Span -10.8 m
- Ângulo de nariz -120 deg.
- Peso recomendado -90 / 200kg

Target Tandem


Detalhes X bar / trapézio / hang loop


Acabamento com "biqueira"

terça-feira, julho 18, 2006

Encontro de voadores no . . . BAR !!!!

Será amanhã quarta-feira, dia 19 de julho que os pilotos cariocas farão um encontro diferente.
Em vez de reunirem-se nos céus da Cidade Maravilhosa estão todos "convocados" a comparecer ao PUB Shenanigans na Barra da Tijuca para celebrar os dois anos da Lista de Vôo, fórum de debates e troca de informações diárias que a cada dia ganha mais e mais adeptos.
Particularmente a Aeros Brasil incentiva e apoia toda e qualquer iniciativa que tenha o vôo livre como objetivo principal. Este é exatamente o caso da Lista de Vôo, pois através dela ocorre contatos para viagens, relatos de vôos e muitas outras histórias que servem para ilustrar e também para aprimorar o conhecimento técnico dos pilotos do Rio.
Nós estaremos lá cobrindo o evento e claro . . . tomando umas geladas.

A ficha é a seguinte:

- O Paulão ( Revista Air ) vai preparar uma novidade que será sorteada
- O Nader vai sortear 10 filmes - ASAS UM SONHO CARIOCA
- Os irmãos Vils apresentarão vários filmes, inclusive o mais novo sucesso - "A Revolta dos Danones"
- Entrega dos Prêmios da Lista

Segue a coordenada: S23 00.070 W43 16.400, ou melhor:

- Data: 19/07 (próxima quinta feira)
- Local: Shenanigans (Barra da Tijuca)
- Endereço: Av. Armando Lombardi, 333
- Hora: 19:30

terça-feira, julho 11, 2006

Série Perfil - Comando


Ele apareceu assim meio que de repente no cenário do vôo livre. Alegre, espontâneo e cheio de energia, descobriu no vôo livre tudo aquilo que os mais antigos não cansam de falar. É o esporte mais envolvente e fascinante que se pode praticar.
O jeitão expansivo e falante lembram um pouco da alegria contagiante do Pedrão ( membro da equipe brasileira campeã mundial em 1999 ), que fazia dos ambientes que frequentava sempre uma festa.
Já na hora de voar ele busca concentração e vem alcançando com sua Aeros Combat L resultados expressivos para alguém que tem tão pouco tempo de prática.
Temos certeza de que o Comando juntamente com alguns outros novos nomes, encarnam e sintetizam a renovação do vôo livre no Brasil. Que assim seja e que os resultados de hoje sejam o alicerce para o sucesso de amanhã.
Abaixo vocês conhecerão um pouco mais desta "figuraça" que chamamos de . . . Comando!

- Nome: Alexandre Barbosa de Lima
- Apelido:COMANDO
- Idade: 30 anos
- Natural de: Rio de Janeiro
- Tempo de vôo: 2 anos
- Pico em que pratica regularmente: São Conrrado
- Pico de preferência: Governador Valadares
- Atividade profissional: Funcionário Público
- O que o levou a voar de asa-delta: Comecei a trabalhar no Leblon e passei a ter contato com o vôo em Sao Conrrado, aí não prestou.
- Qual seu vôo inesquecível até hoje: Saí do Pico do Ibituruna em um dia qualquer da semana, em uma trip de vôo para Valadares, atrás do Miquei que também estava um pouco atrás do Conrrado, cada um fazendo o seu vôo sem contato visual com o outro, era uma condição boa, eu não conhecia bem Valadares pois só voei uma vez lá, mas fui fazendo o meu vôo, amarradão mas ao mesmo tempo solitário naquela imensidão de nuvens em plena atividade,voei até Caratinga que fica a 100km de Valadares sem ver um objeto voador ao meu lado. Eramos eu, minha asa e os urubus passeando no céu de Valadares em um dia de sol e muitas térmicas maneiras, quando cheguei no trevo de Iapu e vi aquele vale na miha frente sem qualquer alternativa de pouso nos próximos 20km, fui derivando mas sempre alto, consegui passar o vale com bastante paciência e quando perecebi eu estava a 2000M em cima do aeroporto de Caratinga, dei um bordo na cidade e pousei amarradão no pista do aeroporto, Miquei estava lá pousado. Esse foi o vôo!
- Melhor(es) resultado(s) em competição:1º Petrô2006(Intermediário), 1º Valadares 2006 (Int), 1º Nova Iguaçu 2006 (Int)
- Um ídolo no esporte:Carlos Niemeyer
- Um sonho: Que meu filho seja voador para um dia voar comigo.
- Outras atividades esportivas:Surf, Skydiver, SK8 e Snowboarding.
- O que gostaria de falar para nossos amigos e leitores:Que o vôo livre mudou a minha vida e que eu vou voar ate o resto das minhas forças.